São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Direção intervém em quatro cidades

Em Ipatinga filiados triplicaram

ESPECIAL PARA A FOLHA

A Direção Nacional do PT constituiu comissões para intervir em Santos (SP), Diadema (SP), Goiânia (GO) e Ipatinga (MG), cidades governadas pelo partido e nas quais houve corrida de filiações de última hora para engrossar o colégio eleitoral das prévias deste mês.
"É um escândalo o que houve nessas cidades. Não é assim que se faz filiação. A Direção Nacional está acompanhando e pode anular as filiações e as prévias se achar necessário", ameaça Cândido Vaccarezza, secretário-geral do PT.
O caso considerado mais grave é o de Ipatinga, onde o PT tinha até novembro cerca de 8.000 filiados.
Em dezembro, esse número triplicou, passando dos 24 mil. Isso representa 25% do eleitorado, composto por 96 mil pessoas.
Em Santos, o número de filiados pulou de 3.000 para 5.000; em Diadema, de 12 mil para 18 mil; em Goiânia, de 5.500 para 9.500.
Em todos os casos, em prazos sempre inferiores a dois meses.
A Direção Nacional já decidiu que, para as próximas prévias, só poderão votar aqueles que se filiarem com um ano de antecedência.

Texto Anterior: Ministro lança candidatura à Prefeitura de Curitiba pelo PTB
Próximo Texto: Deputados começam a votar amanhã o parecer do relator
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.