São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve deixa 200 mil sem ônibus em SE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

Cerca de 200 mil pessoas ficaram sem transporte ontem em Aracaju (SE) devido à greve dos 2.600 motoristas e cobradores do Sistema Integrado de Transportes e das linhas intermunicipais que servem a capital sergipana.
O movimento foi pacífico, segundo a Polícia Militar. O trabalho da PM foi principalmente proteger o patrimônio das empresas, que preferiram não forçar a entrada em operação dos ônibus a fim de evitar depredações.
A greve fez com que trabalhadores da indústria e do comércio recorressem a caronas. Longos congestionamentos se formaram no centro da cidade.
Os grevistas reivindicam reajuste salarial de 22%. O sindicato das empresas diz que concederá 15%. "Mais do que isso é impossível", disse Laelson Menezes, dirigente do sindicato patronal.
Segundo João Batista Santos, presidente do sindicato da categoria, um motorista recebe como salário mensal R$ 409,50 e um cobrador, R$ 227,30.

Texto Anterior: Estudante é atacado por um tubarão
Próximo Texto: Aids: ilusão e ignorância
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.