São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liberdade pode ganhar "shopping aéreo"

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo quer construir um "shopping" ligando os viadutos da Liberdade (região central). Ontem, o prefeito Paulo Maluf (PPB) assinou o decreto que regulamenta a lei que criou o Bulevar da Liberdade.
O objetivo do projeto, de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB), é revalorizar a Liberdade por intermédio da construção de plataformas sobre a ligação Leste-Oeste (continuação do Minhocão).
Maluf disse que a construção de dois pavimentos, num total de 12 mil m2 de área, deve custar à iniciativa privada cerca de R$ 8 milhões. "Essa é a grande vantagem. A prefeitura não gasta nada", disse o prefeito.
A Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) vai elaborar um projeto executivo para a obra. O mais provável é que o pavimento inferior seja destinado a vagas de estacionamento. No pavimento superior, devem ser construídos lojas, um jardim japonês e um anfiteatro.
Todos esses equipamentos serão construídos e explorados pela iniciativa privada. Depois de 25 anos, o equipamento será incorporado ao patrimônio da prefeitura.
Ganhará a concorrência a empresa ou consórcio que apresentar a melhor proposta de remuneração para o poder público.
Por exemplo, se um consórcio oferecer 5% de seu faturamento à prefeitura e um outro, 6%, o segundo vence a licitação.
Nomura afirmou que o dinheiro arrecadado pela prefeitura será investido na própria Liberdade.
Faria Lima
Ontem pela manhã, o prefeito disse que o segundo trecho da avenida Faria Lima será concluído até o fim deste mês.
A obra deveria ter sido totalmente concluída, de acordo com o cronograma apresentado pela prefeitura no ano passado, no início de 96. Em 95, Maluf entregou o trecho que liga o largo da Batata à avenida Pedroso de Morais.

Texto Anterior: Aviões são fiscalizados uma vez por ano
Próximo Texto: Mergulhador participa de ciclo na Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.