São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Córrego transborda e inunda o Butantã

DA REPORTAGEM LOCAL E DA SUCURSAL DO RIO

As chuvas que atingiram a cidade ontem à tarde provocaram congestionamentos nas principais avenidas, vários pontos de alagamento e falta de energia elétrica para cerca de 36 mil pessoas.
A CET registrou um pico de 127,6 km de congestionamento às 19h30. Por volta das 21h a situação ficou bastante complicada na região do Butantã e Campo Limpo, por causa do transbordamento do córrego Pirajussara. Quase todas as ruas e avenidas localizadas na região ficaram alagadas. A água invadiu casas e deixou pessoas ilhadas.
Foram detectados também pontos de alagamento nas avenidas Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Radial Leste, na praça da Bandeira e nas pontes Anhanguera, Aricanduva (marginal Tietê) e do Morumbi (marginal Pinheiros).
Por volta das 19h, a chuvas provocou lentidão em quase toda a extensão da ligação leste-oeste, das proximidades do Parque Antarctica (zona oeste) ao viaduto Conselheiro Carrão (zona leste).
Houve falta de energia elétrica para cerca de 36 mil pessoas do Parque São Domingos, Santana e Granja Viana. Se continuasse chovendo, a previsão era de que o córrego Aricanduva e o rio Tamanduateí voltassem a transbordar.
Rio
Uma forte chuva de cerca de uma hora de duração na noite de ontem voltou a causar transtornos para os moradores do Rio. Quatro rios transbordaram: Faria-Timbó e Maracanã (zona norte), Rio Grande e da Estiva, em Jacarepaguá.
A chuva causou alagamentos em vários bairros da cidade. No centro, a iluminação pública sofreu pane. Na Tijuca (zona norte), os telefones deixaram de funcionar.
A Defesa Civil recebeu um chamado avisando que haveria vítimas na região do Rio Farinha-Timbó, em Bonsucesso. Mas, até as 21h30, não havia confirmação de mortos ou desabrigados.
O aeroporto Santos Dumont ficou fechado para pouso e decolagens por cerca de meia hora.

Texto Anterior: Mercado vai ter 3 novos remédios
Próximo Texto: Assassinatos de civis por PMs caem 49%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.