São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para supervisores, reforma foi autoritária

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os supervisores de ensino -topo da carreira do magistério- da rede estadual de São Paulo consideram "autoritária e insensível" a reforma na educação conduzida pela secretária Rose Neubauer.
A avaliação foi feita na sexta-feira, em assembléia que reuniu 60 dos cerca de 1.500 supervisores em atividade na rede.
"Foi uma assembléia representativa", diz Ana Maria Quadros, presidente da Apase (a associação da categoria) e vereadora em São Paulo pelo PSDB.
Os supervisores fazem o elo entre as escolas e a Delegacia de Ensino (DE). "Constatamos que há várias regiões onde há alunos fora da escola ou escolas superlotadas."
Segundo ela, a assembléia decidiu que os supervisores farão um levantamento da situação e proporão mudanças para as DEs.
O secretário-adjunto da Educação, Hubert Alquéres, 35, afirmou não ter recebido qualquer notificação sobre a assembléia dos supervisores, mas disse que haverá, "em breve", uma reunião com eles.
Para ele, "a reorganização não foi autoritária, já que foi muito discutida e teve apoio de setores importantes, como o Conselho Estadual de Educação".
Ele considerou "natural" que uma reforma como a reorganização provoque problemas -"mas a questão é que a secretaria tem sabido enfrentá-los".

Texto Anterior: Preso suspeito pela morte de 3
Próximo Texto: Fonoaudióloga atua na criação teatral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.