São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Navio vai ser afundado em Santos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O navio cargueiro panamenho Al Johffa, encalhado desde o último dia 12 de dezembro nas proximidades do canal de acesso ao porto de Santos (São Paulo), será afundado em alto-mar.
A decisão, tomada pela seguradora da embarcação, foi confirmada pelo capitão Celso Simonetti, funcionário do setor de relações públicas da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo.
"Os donos do navio tinham duas opções: afundar ou desmontar o navio Al Johffa. Por questões econômicas, optaram pelo afundamento. A Capitania está estudando qual será o local do afundamento", afirmou Simonetti.
O capitão disse que a empresa proprietária do navio tem 90 dias -a contar do dia do encalhe- para providenciar o afundamento, que ocorrerá em um ponto de grande profundidade situado fora de rotas marítimas.
O navio Al Johffa, com 141 metros de comprimento, chegou à cidade de Santos, procedente do Quênia, para carregar 14 mil toneladas de açúcar.
Estacionado na baía de Santos desde o dia 9 de dezembro, o Al Johffa foi deslocado de sua posição por fortes ventos e ondas de até cinco metros de altura. O cargueiro terminou encalhado ao lado da ilha das Palmas.
O choque com as rochas acabou abrindo fendas no casco que inundaram três porões. No último dia 20, 430 toneladas de óleo combustível foram retirados do cargueiro.

Texto Anterior: Locomotiva cai em rio e dois morrem
Próximo Texto: Protesto de lojistas pára trânsito em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.