São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto de lojistas pára trânsito em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma passeata de lojistas da avenida Duque de Caixas (região central de São Paulo) para pressionar a prefeitura a inverter a mão de direção de uma das pistas da via causou 4 km de lentidão no trânsito ontem pela manhã.
Foram atingidas a rua Amaral Gurgel e as avenidas Rebouças e Consolação.
A Duque de Caxias é uma das principais ruas do comércio de acessórios para veículos na cidade. Os comerciantes afirmam que a atual configuração, com uma pista em cada sentido, fez cair em 60% o movimento de clientes. Segundo os lojistas, oito lojas já fecharam.
Até março de 95, as duas pistas da Duque operavam no sentido rua Amaral Gurgel-praça Júlio Prestes.
Naquele mês, uma das pistas teve sentido invertido para servir como alternativa aos veículos que se dirigem à zona sul pela avenida Prestes Maia (região central).
O motivo foi o estreitamento da Prestes Maia para as obras de construção de um túnel sob a avenida Senador Queirós. A obra foi inaugurada em 15 de dezembro último.
A CET informou que está fazendo uma medição do volume de veículos a partir deste mês. Só depois disso será tomada qualquer decisão de mudança.

Texto Anterior: Navio vai ser afundado em Santos
Próximo Texto: Manifestação fecha rodovia em RO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.