São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atentado mata policial

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um agente da polícia autônoma do País Basco (norte da Espanha) morreu ontem na explosão de uma bomba na cidade de Irún, fronteira com a França. Até o final da tarde, ninguém havia assumido a autoria do ataque.
A polícia, porém, não descartou a possibilidade do ato ter sido realizado pela organização separatista basca ETA, que age na Espanha desde 1968.
O atentado ocorreu um dia após a confirmação da vitória dos conservadores do Partido Popular (PP), liderado por José Maria Aznar, nas eleições legislativas espanholas. Aznar prometeu combater o terror "com mão de ferro".
A polícia informou que o agente Ramón Doral, 37, morreu ao ser ferido na explosão de uma bomba que estaria dentro de seu carro.

Texto Anterior: Falta de maioria derruba moeda e Bolsa
Próximo Texto: Contestado anúncio da Benetton com corações; França acaba com sequestro em escola; Reino Unido nega incidente nas Malvinas; Réu de Whitewater promete vencer juízo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.