São Paulo, quinta-feira, 7 de março de 1996
Texto Anterior | Índice

Arquivada ação contra juiz da Mãos Limpas; Francês é denunciado por crime da 2ª Guerra; Incidente opõe croatas e Otan em bairro sérvio; Juízes buscam freiras em cemitério argentino

Arquivada ação contra juiz da Mãos Limpas
Um juiz de Brescia (norte da Itália) decidiu arquivar o segundo processo contra o principal juiz da Operação Mãos Limpas (anticorrupção), Antonio Di Pietro, por extorsão de dinheiro público e tentativa de extorsão. Di Pietro ainda enfrenta uma terceira acusação, por abuso de poder e extorsão.

Francês é denunciado por crime da 2ª Guerra
Um promotor francês denunciou Maurice Papon (ministro durante a ocupação alemã), 85, por ter deportado 1.690 judeus para campos de concentração nazistas na Segunda Guerra Mundial. O tribunal deve decidir se vai processá-lo por crime contra a humanidade.

Incidente opõe croatas e Otan em bairro sérvio
Um grupo de 18 policiais croatas teve de ser retirado de uma delegacia de polícia em Hadzici, bairro sérvio de Sarajevo entregue ontem à federação muçulmano-croata, por soldados da Otan. Os croatas faziam protesto contra a composição da futura polícia local, que terá 50 muçulmanos e só 5 croatas.

Juízes buscam freiras em cemitério argentino
Dois juízes argentinos inspecionaram um cemitério de Buenos Aires em que podem estar enterradas duas freiras francesas sequestradas durante o regime militar no país (1976-1983). O capitão da Marinha argentina Alfredo Astiz foi condenado na França pelas mortes.

Texto Anterior: Senador errou e contribuiu para demora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.