São Paulo, domingo, 17 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher monta serviço 'feminino' de táxi

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Se você quiser ofender as fundadoras da Associação Feminina de Rádio Táxi do Estado de São Paulo, a primeira do gênero no país, basta repetir aquela famosa frase, muito vista em pára-choque de caminhão, que diz: "Mulher ao volante, perigo constante".
"Isso não é verdade. A mulher tem mais cuidado ao dirigir. O homem é mais afoito", diz Terezinha Araujo, taxista há 19 anos e presidente da associação.
Terezinha espera inaugurar até o próximo sábado seu inédito serviço de rádio táxi feminino. O negócio vai se chamar Lady Taxi e atenderá pelo telefone (011) 844-0859. "Por lei, não podemos proibir a entrada de homens na cooperativa, mas acho que nenhum vai se sentir à vontade para participar", diz ela.
Hoje, 28 mulheres já estão associadas à Lady Taxi. Terezinha espera chegar a 150 motoristas. Segundo ela, há 2.000 mulheres cadastradas como taxistas em São Paulo.
Uma pesquisa feita pela Itaú Seguros mostra que os homens batem com o carro muito mais do que as mulheres. Por isso, um seguro da empresa é oferecido com desconto maior para mulheres.

Texto Anterior: Católico vê oportunismo
Próximo Texto: Vereador quer sirene nos táxis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.