São Paulo, domingo, 17 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado tem cerca de 1,8 milhão de armas

DA REDAÇÃO

Os paulistas têm cerca de 1,8 milhão de armas de fogo, de acordo com a DPC (Divisão de Produtos Controlados da Polícia Civil). Desse total, 1,5 milhão são legais. Se a relação fosse de uma arma por pessoa, 5% da população teria uma.
Pelas estimativas da DPC, dentre as armas legais, 750 mil estão na Grande SP e as outras 750 mil em todo o interior do Estado.
Além das registradas, a polícia acredita que existam 300 mil armas ilegais. Somente no ano passado, o Estado apreendeu 21.961 armas ilegais ou irregulares.
A DPC saberá somente em junho o número exato de armas legais no Estado, quando terá terminado o recadastramento iniciado no mês de julho do ano passado.
Atualmente, existem na cidade de São Paulo cerca de 8.000 pessoas autorizadas a portar armas. Em março do ano passado a polícia restringiu a concessão do porte, que precisa ser renovado anualmente. Foram concedidas 10.152 autorizações na Grande São Paulo em 95, contra 66.870 em 94.
No ano de 95 foram comprados legalmente 31.781 revólveres, pistolas e espingardas na cidade. Um ano antes esse número havia chegado a 42.090.

Texto Anterior: Periferia financia policiamento paralelo
Próximo Texto: Guarda tem 12 horas de trabalho por dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.