São Paulo, quinta-feira, 21 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC se diz 'padrinho' do partido de Maluf

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse anteontem em jantar com 66 deputados do PPB que se considera "padrinho" do partido porque apoiou a fusão do PPR com o PP, que originou a legenda.
Segundo FHC, sendo ele "padrinho" do PPB, gostaria de ficar sempre ao lado do "afilhado".
Com a criação desta "afinidade" com os pepebistas, o presidente deixou claro sua disposição em celebrar a paz com o partido.
Segundo o deputado Gerson Peres (PA), FHC, durante jantar na Granja do Torto, repetiu diversas vezes que quer o PPB ao seu lado, inclusive participando das decisões do governo. "Isso significa que ele (FHC) vai colocar o PPB lá dentro (do governo)."
O partido reivindica um ministério no governo. Depois de o PPB ter votado contra a reforma da Previdência e ser favorável à CPI dos Bancos, FHC se comprometeu a atender a exigência.
A promessa foi feita em uma reunião do presidente com a cúpula do partido na segunda-feira.
Segundo Esperidião Amim, presidente do PPB, o partido não quer apenas um ministério. Deseja estar no centro das decisões do governo.
"Eu não quero é que o partido se sinta sem a capacidade de ser co-autor. Estamos querendo valorização como partido político."
Ontem, FHC se reuniu, no Palácio do Planalto, com o prefeito Paulo Maluf (PPB-SP). Na oportunidade, Maluf assegurou ao presidente os votos de seu partido à reforma da Previdência.
Ainda ontem, Convenção Nacional pepebista aprovou moção considerando "inoportuno" o debate sobre reeleição para cargos do Poder Executivo.

Texto Anterior: FHC assume dívida paulistana para agradar Maluf
Próximo Texto: Prefeito volta a defender prisão de Loyola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.