São Paulo, sexta-feira, 22 de março de 1996 |
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Juro menor sustenta as vendas em março
FÁTIMA FERNANDES
O SPC, serviço da Associação Comercial de São Paulo, mede o desempenho da venda a prazo. "O lojista que alongou os prazos de pagamento para o cliente e reduziu as taxas de juros não tem do que reclamar", diz Emílio Alfieri, economista da associação. Crediário Na sua análise, neste primeiro trimestre, a procura pelo crediário deve aumentar entre 4% e 4,5%, em relação a igual período de 95. A venda à vista, diz Alfieri, perdeu fôlego neste mês. Do dia 1º ao dia 20, o número de consultas ao Telecheque cresceu 5,4% sobre igual período de fevereiro. "Só que, normalmente, nesta época, o aumento é de 15%." Sobre igual período de 95, o crescimento é de 36,4%. É que o serviço está sendo mais usado por causa do risco da inadimplência. Cai faturamento O faturamento do comércio neste mês deverá ser 20% menor, em média, do que o de março do ano passado. Sobre fevereiro, é esperado aumento de 10% a 11%, informa a Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Vladimir Furtado, economista da federação, diz que a queda de 20% sobre março de 95 é explicada pelo fato de neste período, em 95, ter sido o pico de vendas das lojas. "A tendência agora é de ir diminuindo a queda de faturamento sobre 95." Segundo Furtado, o comércio termina 96 com receita de 2% a 4% maior do que a de 95. Texto Anterior: Reforma quer fim da unicidade sindical Próximo Texto: Peugeot faz campanha de US$ 2,5 mi Índice |
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