São Paulo, sábado, 23 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reforma ficou mais fácil, afirma Bresser

Relatório sai na quarta-feira

ANDRÉA DE LIMA
DA AGÊNCIA FOLHA

O ministro da Administração, Luiz Carlos Bresser Pereira, disse ontem, em Salvador (BA), que a aprovação em primeiro turno da reforma da Previdência abriu caminho para a aprovação das reformas administrativa e fiscal.
Bresser participou do 23º Fórum Nacional dos Secretários de Administração dos Estados, com a presença de 19 titulares.
O ministro informou que o relator da reforma administrativa, deputado Moreira Franco (PMDB-RJ), vai apresentar seu parecer na próxima quarta-feira.
"Acredito que será votado já na sexta. Falta apenas acertar detalhes, que serão discutidos em uma reunião com os líderes partidários na próxima terça."
Bresser Pereira afirmou que os Estados, a exemplo de Bahia e Maranhão, devem reduzir a 60% o comprometimento de sua receita com a folha de pagamento do funcionalismo, por meio do programa de demissão voluntária.
"Com isso, nos próximos três anos, haveria uma economia de 2% do PIB e acabaria o déficit público." O fórum elegeu Hebe Nogara presidente da entidade. Nogara substitui Luciano Fernandes Moreira.

Texto Anterior: PT pede abertura de ação contra Geddel
Próximo Texto: Destaques podem atrasar a reforma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.