São Paulo, sábado, 23 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT pede abertura de ação contra Geddel

Deputado é acusado de atacar colega

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PT pediu ontem a abertura de processo disciplinar contra o deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA). O partido o acusa de agredir a honra da deputada Ana Júlia (PT-PA) e defender o estupro.
A acusação foi motivada por declaração feita anteontem por Geddel. Durante a votação da Previdência, a deputada disse que o projeto do relator Michel Temer era um "estupro (ao regimento)".
Segundo Ana Júlia, em revide, Temer a teria chamado de "filha da puta", o que o deputado nega.
Mais tarde, durante o almoço de comemoração dos governistas pela aprovação do projeto, Geddel afirmou: "Espero que o estupro não seja contra ela (a deputada), o que deixaria o líder (Michel Temer) com fama de mau gosto".
No pedido de abertura de processo, o PT argumenta que Geddel fez apologia ao crime, "qualificando o estupro de bom gosto se a vítima for do agrado do estuprador e de mau gosto se a vítima não preencher os requisitos do algoz".
Geddel confirmou ontem a declaração. "Minha declaração foi feita no sentido de desviar o assunto, uma forma de ironia", afirmou
Ele disse que o PT pretende, com o pedido, justificar o fracasso da oposição na votação da reforma.

Texto Anterior: Juiz reassume cargo depois de três anos
Próximo Texto: Reforma ficou mais fácil, afirma Bresser
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.