São Paulo, sábado, 23 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maior chuva desde 56 faz Santos decretar alerta

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A chuva fez a Prefeitura de Santos (litoral de SP) decretar ontem o primeiro alerta máximo nos 19 morros da cidade desde 92, quando uma criança morreu soterrada.
Três casas desabaram nos morros ontem. Não houve vítimas.
Segundo a Defesa Civil, o índice de chuvas acumulado em março supera os 700 mm. É o maior índice nos meses de março desde 56, quando choveu 1.198 mm.
A decretação do alerta máximo implica a retirada de 1.500 famílias que habitam áreas de risco. As escolas foram acionadas para receber possíveis desabrigados.
Desde quarta, 50 deslizamentos foram verificados nos morros, onde moram cerca de 50 mil pessoas. Santos possui 450 mil habitantes.
A Sabesp diminuiu em 50% o abastecimento em Santos, São Vicente, Cubatão e parte de Praia Grande. A água do rio Cubatão ficou suja de terra, levada pelos deslizamentos. "Para tornar potável a água, temos que intensificar a purificação, o que torna o bombeamento mais lento", disse o superintende da Sabesp Francisco Corrêa. Segundo ele, não há prazo para que o sistema volte a operar normalmente.

Texto Anterior: Engavetamento com 32 veículos mata 4
Próximo Texto: ONU muda seu programa de meio ambiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.