São Paulo, sábado, 23 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso chocou a Inglaterra em 94

DA REDAÇÃO

O caso de um homem e sua mulher acusados de matar e enterrar mulheres e meninas no porão de sua casa chocou o Reino Unido no início de 94. O episódio ficou conhecido como "Casa dos Horrores".
No dia 26 de fevereiro daquele ano, a polícia britânica encontrou o primeiro de uma série de nove corpos enterrados na casa de número 25 da rua Cromwell, na cidade de Gloucester, oeste da Inglaterra (Reino Unido).
O dono da casa, o operário de construção Frederick West, e sua mulher, Rosemary West, foram acusados dos crimes. Durante as investigações, outros cinco corpos foram encontrados, enterrados em outros endereços ocupados pelo casal West.
Entre as vítimas, havia duas filhas do operário, uma de oito anos, do seu primeiro casamento, e outra de 16, filha de Rosemary.
Além dos homicídios, o casal foi acusado de violentar as vítimas antes de matá-las.
A divulgação do caso provocou pânico entre as famílias do país que tinham parentes que haviam desaparecidos nos anos anteriores.
No dia 1º de janeiro de 95, Frederick West, 53, foi encontrado morto, enforcado, em sua cela em Birmingham. A autópsia confirmou que ele cometeu suicídio.
Rosemary, 42, foi mantida presa e julgada como co-autora de dez dos 14 assassinatos e de cometer violência sexual contra as vítimas. Ela já foi considerada culpada por três mortes.

Texto Anterior: Filha teme ser morta pelo pai
Próximo Texto: Entidades vão fazer pressão no julgamento do caso Candelária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.