São Paulo, sábado, 23 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engavetamento de 40 carros mata 4

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Um engavetamento com 40 veículos matou quatro pessoas e deixou uma gravemente ferida, ontem à tarde, na interligação do sistema Anchieta/Imigrantes.
Outro acidente e três quedas de barreira na Anchieta bloquearam a rodovia das 15h21 às 16h34. A Imigrantes ficou fechada das 14h35 às 17h01. Houve filas de até cinco quilômetros nos pedágios.
O engavetamento ocorreu entre os km 4 e 5 da interligação, por volta das 14h, quando havia muita neblina no local.
Segundo o engenheiro Sebastião Ricardo, da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), dois carros bateram inicialmente. Em seguida, uma carreta em alta velocidade colidiu contra esses veículos e provocou o engavetamento.
Duas pessoas que estavam na carreta morreram na hora -o casal Paulo Antônio Waquilizz e Dionis Waquilizz. Oscar Naoto Kamakura, que havia parado seu Gol por causa do acidente, foi atropelado por um Tempra e morreu.
Outro motorista envolvido, João Leite de Almeida, morreu à noite no Pronto-Socorro de Diadema.
'Milagre'
O empresário Antônio Cândido Pereira Moutinho viu tudo acontecer. "Havia muita neblina. O trânsito na minha frente foi parando e parei atrás de uma carreta. Olhei pelo retrovisor e vi uma carreta vindo em alta velocidade e empurrando outros carros", afirmou.
Moutinho disse que, quando viu que iriam bater em seu carro, pulou para fora do veículo. O impacto da batida foi tão grande que o carro foi jogado contra ele. Seu Logus, que não tinha seguro, ficou completamente destruído.
O empresário viu a carreta batendo no Tempra, que foi arremessado contra Kamakura.
"Foi um milagre. Só pode ter sido um milagre." Com essa frase, Waldemir Luiz Maioli define o fato de ter saído ileso do acidente.
Seu carro, uma Parati, ficou completamente destruído. Maioli disse que parou quando houve a primeira da série de batidas à sua frente. Nesse momento, uma carreta o atingiu.
Segundo ele, o impacto foi tão grande que o carro chegou a levantar "cerca de três metros".

Texto Anterior: Polícia encontra 10 carros em depósito de contêineres no Rio
Próximo Texto: Países europeus reformulam seus códigos penais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.