São Paulo, sábado, 23 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franceses querem disputar concessão de telefonia celular

DANIELA PINHEIRO

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

France Telecom tem interesse na "banda B"

O ministro francês da Habitação, Transportes e Turismo, Bernard Pons, disse ontem que a estatal France Telecom está alterando seu regimento para ser privatizada.
Portanto, estará apta a concorrer para a exploração da telefonia celular brasileira. Em visita de dois dias ao Brasil, ele se encontrou com o vice-presidente Marco Maciel e quatro ministros.
Pons reafirmou o interesse da empresa na concessão de operações na "banda B" no mercado de telefonia celular.
Regras
As regras para a exploração dos serviços devem ser divulgadas em seis meses. O governo francês admite que será "complicado" concluir o processo de privatização da France Telecom nesse período. "Mas estou confiante que tudo será resolvido em tempo", disse.
A chamada "banda B" no mercado de telefonia celular será explorada pela iniciativa privada. O ministro Sérgio Motta (Comunicações) espera concluir a primeira etapa de privatização das telecomunicações até o final deste ano.
Pela projeto enviado pelo governo ao Congresso, o capital estrangeiro deteria no máximo 49% das ações com direito à voto nas empresas de telefonia.
Mas na recente viagem ao Japão, o ministro Motta disse estar disposto a acabar com qualquer tipo de limite para o capital estrangeiro.
A France Telecom também explora serviços de telemática (transmissão de dados por telefone). O mais conhecido deles é o minitel, um terminal instalado nas residências que dá acesso a um banco de dados público.

Texto Anterior: Coca-Cola vai aumentar gastos para US$ 4,8 bi
Próximo Texto: Força ameaça ir à Justiça contra expurgo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.