São Paulo, sábado, 23 de março de 1996 |
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Mesbla deve faturar R$ 9 mi em 3 dias
FÁTIMA FERNANDES
A empresa, que tem 45 lojas espalhadas pelo país, comprou 500 mil peças -entre calças, camisetas, sapatos, bolsas etc.- para vender com descontos de 40% em média. O resultado de um dia da promoção "Tudo Azul" surpreendeu. Na quinta-feira, a empresa faturou R$ 3,4 milhões, pouco menos do que na véspera do Natal do ano passado (R$ 3,9 milhões), informa Alexandre Pagliano, diretor. Ele conta que essa promoção faz parte da estratégia da empresa, que é comprar grandes volumes e vender a preços mais competitivos. As negociações com os fornecedores, diz, permitiram cortar o preço das calças jeans de R$ 25 para R$ 15 e, das camisetas de algodão, de R$ 12,90 para R$ 7,90. Segundo ele, a Mesbla, concordatária, vai fazer várias promoções para reforçar seu caixa e, assim, estar pronta para pagar a primeira parcela da concordata -de R$ 100 milhões- que vence em agosto. Propaganda Para a primeira semana de abril, continua Pagliano, a empresa prepara uma super-promoção, envolvendo todas as linhas de produtos. A empresa, conta ele, vai investir neste ano cerca de US$ 30 milhões em propaganda -US$ 10 milhões mais do que no ano passado. A expectativa de faturamento para este ano é da ordem de R$ 900 milhões -um aumento de quase 30% sobre o do ano passado. A Mesbla começa a discutir com seus credores e investidores a sua reestruturação societária. Segundo Pagliano, a empresa, que já tem ações em Bolsas, pode converter parte da sua dívida -de R$ 250 milhões- em participação acionária. Texto Anterior: Vendas do setor registram alta em março Próximo Texto: Sobe número de cheques sem fundos no país Índice |
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