São Paulo, sábado, 23 de março de 1996
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Mesbla deve faturar R$ 9 mi em 3 dias

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma promoção de três dias -que termina hoje- da Mesbla deve colocar no caixa da empresa R$ 9 milhões -R$ 1 milhão mais do que o esperado.
A empresa, que tem 45 lojas espalhadas pelo país, comprou 500 mil peças -entre calças, camisetas, sapatos, bolsas etc.- para vender com descontos de 40% em média.
O resultado de um dia da promoção "Tudo Azul" surpreendeu. Na quinta-feira, a empresa faturou R$ 3,4 milhões, pouco menos do que na véspera do Natal do ano passado (R$ 3,9 milhões), informa Alexandre Pagliano, diretor.
Ele conta que essa promoção faz parte da estratégia da empresa, que é comprar grandes volumes e vender a preços mais competitivos.
As negociações com os fornecedores, diz, permitiram cortar o preço das calças jeans de R$ 25 para R$ 15 e, das camisetas de algodão, de R$ 12,90 para R$ 7,90.
Segundo ele, a Mesbla, concordatária, vai fazer várias promoções para reforçar seu caixa e, assim, estar pronta para pagar a primeira parcela da concordata -de R$ 100 milhões- que vence em agosto.
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Para a primeira semana de abril, continua Pagliano, a empresa prepara uma super-promoção, envolvendo todas as linhas de produtos.
A empresa, conta ele, vai investir neste ano cerca de US$ 30 milhões em propaganda -US$ 10 milhões mais do que no ano passado.
A expectativa de faturamento para este ano é da ordem de R$ 900 milhões -um aumento de quase 30% sobre o do ano passado.
A Mesbla começa a discutir com seus credores e investidores a sua reestruturação societária. Segundo Pagliano, a empresa, que já tem ações em Bolsas, pode converter parte da sua dívida -de R$ 250 milhões- em participação acionária.

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