São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multishow estréia programas em maio

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Multishow (distribuído pela Net SP/Multicanal) programou lançamentos de produções nacionais a partir de maio. Segundo Wilson Cunha, 54, diretor do canal, a cultura brasileira deve ter mais espaço na TV paga.
"Multiescolha", apresentado pelo ator Tadeu Aguiar e exibido nas tardes de sábado e domingo, pretende responder dúvidas dos assinantes e discutir pedidos. Outro projeto para maio é o "Primeiro Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro".
Um festival, mostrando um panorama do cinema paulista nos anos 80, também ganha espaço. "A Hora da Estrela", "O País dos Tenentes", "A Dama do Cine Shangai" e "Perfume de Gardênia" (inédito na TV) serão exibidos em maio.
Entre o fim de março e 1º de abril, o canal vai exibir flashes diários sobre o Festival de Teatro de Curitiba (às 12h55, 18h55, 21h25 e 0h55). No sábado, 5 de abril, às 21h30, o Multishow mostrará um especial sobre o festival.
Segundo Cunha, o crescimento das produções nacionais na TV paga resulta da evolução do mercado, o que possibilita parcerias com produtoras independentes.
"No início, há cerca de quatro anos, a Globosat tinha visão de programadora, não de produtora de material. Com a globalização da economia, é importante ser detentor de produtos", explica.
Para o próximo ano, o Multishow prepara mais quatro projetos. Uma minissérie baseada no livro "Olga" de Fernando Morais, estrelada por Patrícia Pillar, e "6x Nelson", série de episódios baseada nas crônicas de Nelson Rodrigues.
Cunha também está conversando com o diretor Cacá Diegues -para fazer uma sequência da série "Veja Esta Canção"- e também com cineastas cariocas e paulistas, para uma co-produção de curtas, aproveitando as leis de incentivo.

Texto Anterior: A produção nacional da TV paga
Próximo Texto: GNT exibe seis produções nacionais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.