São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GNT exibe seis produções nacionais

DA REPORTAGEM LOCAL

O canal com o maior número de produções nacionais de caráter informativo é o GNT -distribuído pela Net SP/Multicanal. Com seis programas atualmente no ar, o canal anuncia o lançamento de mais duas opções brasileiras.
O primeiro a estrear é o "Alternativa: Saúde", um programa sobre medicina alternativa que será apresentado por Lúcia Veríssimo nas noites de terça-feira, a partir de 2 de abril (leia texto abaixo).
A segunda produção -que estréia no dia 14 de maio- é "Aquela Mulher", um programa de entrevistas comandando por Marília Gabriela. A apresentadora só vai convidar mulheres e a primeira entrevistada será Camille Paglia.
"Com a chegada dos grandes canais de TV paga ao Brasil, como ESPN e Discovery Channel, a produção nacional é o nosso diferencial. Funciona como uma alternativa para combater a concorrência", diz Letícia Muhana, 42, diretora do GNT.
Parceria
A maioria das produções nacionais do canal é realizada em esquema de parceria. "O controle editorial é nosso, mas trabalhamos com produtoras independentes. Como o nosso orçamento é pequeno, optamos pelas co-produções", afirma Muhana.
Um exemplo é o "GNT Fashion", uma realização em parceria com a BL Produções. O programa, comandado pela modelo e atriz Betty Lago, explora os circuitos brasileiro e internacional da moda e os diferentes estilos de vida.
Outra co-produção é o "Scientia" -uma parceria com a Idea Television. O programa é realizado em Washington, com apresentação de Luís Fernando Silva Pinto. O jornalista entrevista médicos, cientistas e outros estudiosos da ciência moderna.
Segundo Letícia, a proposta do canal GNT é cobrir todas as áreas de interesse humano: de informática a ciência, passando por moda e história. Um exemplo de produção histórica é "Dossiê Chatô - O Rei do Brasil", um documentário em sete capítulos (atualmente no ar).
Além de "Chatô", baseado na biograria de Assis Chateaubriand, o GNT pretende produzir um documentário sobre Luiz Carlos Prestes. "Estamos no começo de um processo de resgate da História do Brasil para todos os assinantes, de todas as gerações", diz Letícia.
Outro projeto do GNT é uma série sobre mergulho com Lawrence Wahba -o mesmo mergulador de "Em Busca dos Grandes Tubarões", que o canal exibe atualmente às terças. O documentário será produzido em parceria com a Visões Brasileiras.

Texto Anterior: Multishow estréia programas em maio
Próximo Texto: Lúcia vai falar de medicina alternativa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.