São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF anuncia operação para fechar garimpo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A Polícia Federal anunciou que vai retirar no início de abril 2.000 garimpeiros que extraem ouro ilegalmente no rio Bóia, em Amaturá (900 km de Manaus-AM). Os garimpeiros serão retirados porque não têm licença para mineração.
A Cooperativa dos Garimpeiros do Amazonas disse que solicitará ao Departamento Nacional de Produção Mineral licença para que os garimpeiros possam ficar na área.
Segundo a PF, os garimpeiros usam cerca de 200 balsas na extração do ouro. Algumas dessas balsas estariam invadindo reservas indígenas com fins de mineração.
"Depois, será estudado o melhor meio para retirar os garimpeiros sem que haja conflitos", afirmou Spósito. Segundo ele, os garimpeiros começaram a chegar ao rio Bóia em novembro de 95. "É a maior corrida do ouro no Amazonas nos últimos anos", afirmou.

Texto Anterior: 'Disney' no Brasil inicia obra em abril
Próximo Texto: Pelé e a placa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.