São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistano mantém aprovação a Maluf

DA REPORTAGEM LOCAL

Pesquisa realizada pelo Datafolha mostra que a maior parte dos paulistanos (46%) aprova a administração do prefeito Paulo Maluf (PPB). Cerca de um terço (35%) considera regular e 18% desaprovam a sua atuação.
Essa avaliação é praticamente a mesma verificada na última pesquisa, realizada em dezembro do ano passado.
Desde que completou um ano e meio de mandato (junho de 94), a avaliação do prefeito Maluf manteve uma curva ascendente, estabilizada nos últimos três meses.
A reprovação ao governo atingiu sua maior taxa no período entre seis meses e um ano de mandato (o segundo semestre de 93).
Nesse período, 41% avaliavam a gestão como "ruim ou péssima". Em seguida, esse índice começou a baixar e hoje atinge 18%.
Nota
O Datafolha também pediu para os paulistanos darem uma nota, de 0 a 10, para a gestão Maluf. Na média, ele ficou com 6,1.
Entre os que consideram a gestão "ótima ou boa", essa média sobe para 8,2, caindo para 5,8 entre os que a consideram "regular". Já para quem reprova o governo, a nota foi 1,5.
Ontem, o prefeito Maluf afirmou, através de sua assessoria, que ficou "muito satisfeito" com o resultado da pesquisa.
Enchentes
O prefeito Paulo Maluf parece ter escapado do desgaste causado pelas enchentes que atingiram a cidade. Em 96, as chuvas mais fortes se concentraram na primeira quinzena de janeiro.
É provável que a pesquisa do Datafolha, feita em março, não tenha captado a insatisfação dos eleitores com as inundações.
Para tentar melhorar a taxa de aprovação do governo, Maluf aposta na entrega de algumas obras -a avenida Jacu Pêssego (zona leste) e o segundo túnel sob o Ibirapuera (zona sul).
Uma das estratégias do prefeito para aumentar o impacto de suas obras é inaugurá-las trecho a trecho. A avenida Água Espraiada foi inaugurada quatro vezes. A Faria Lima teve o primeiro trecho entregue no ano passado, mas os outros dois serão entregues em 96.
Apesar de todo esse esforço, os malufistas acreditam que um eventual crescimento da taxa de aprovação do governo será marginal.

A pesquisa do Datafolha é um levantamento por amostragem estratificada por sexo e idade, com sorteio aleatório dos entrevistados. O conjunto do eleitorado da cidade de São Paulo foi tomado como universo da pesquisa. Ela foi realizada no dia 22 de março último. Foram entrevistados 1.079 pessoas e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Texto Anterior: Cartilha ajuda pai de criança aidética
Próximo Texto: Imagem é de 'tocador de obras'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.