São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro usa astrologia para analisar política

DA REPORTAGEM LOCAL

A cientista social Barbara Abramo, 41, está lançando hoje, às 19h, "No Céu da Pátria Nesse Instante", livro em que a astrologia é instrumento de análise da política e da realidade social do país.
O livro é um ensaio astrológico que conjuga a história do Brasil às configurações planetárias presentes em momentos-chave da política nacional. Apresenta ainda um painel sobre a era FHC.
A autora tem uma biografia marcada pela política. Com formação pela USP, foi uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores. Dedica o livro ao pai, o jornalista Claudio Abramo, ressaltando que ele "jamais aceitou a astrologia."
Depois de 20 anos de estudos na área, ela se especializou no ramo da astrologia conhecido como astrologia mundial ou astrologia política. "Estuda os ciclos da história e a história das coletividades", diz.
A primeira parte do livro traz um panorama histórico, desenvolvido por meio do mapa astral do país, e um painel dos problemas contemporâneos. A segunda compara três momentos: 1908, 1937 e 1967.
Usando mapas astrais dos dias da independência do Brasil, do nascimento e da posse de FHC, da fundação do PSDB e do PT, ela aponta tendências para o Brasil neste ano.

Lançamento: No Céu da Pátria Nesse Instante, de Barbara Abramo Editora: Terragraph Onde: Kuru Kuru (r. Inácio Pereira da Rocha, 142, Vila Madalena, tel. 816-1226)

Texto Anterior: Nancy Kato verá cerimônia de telão
Próximo Texto: Gibson pode entregar prêmio a Barreto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.