São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ato contra união russa reúne 30 mil em Belarus

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Quase 30 mil bielo-russos participaram ontem da maior manifestação desde o fim da União Soviética (1991) contra os planos do governo de formar uma união com a Rússia. O grupo cercou o escritório da TV estatal, na capital Minsk.
Eles exigiram da TV que ofereça espaço aos liberais, contrários à união. A TV é controlada pelo presidente Alexander Lukachenko.
Os manifestantes deixaram o local depois de um pedido da polícia. Alguns policiais bateram em pequenos grupos de manifestantes.
Anteontem, o presidente Lukachenko anunciou um acordo para formar uma união política e econômica com a Rússia, que manteria a soberania dos países. Lukachenko disse que isso poderia levar a um Estado único no futuro.
Antes do acordo, o ato estava previsto para ser uma comemoração da independência do país em 1918, sufocada nove meses depois.

Texto Anterior: Descoberta fábrica de armas na Colômbia; Presos sequestradores de avião sudanês; Nomeado novo chefe do Mossad israelense; Eleições na Irlanda podem ter o Sinn Fein; Bósnios libertam 109 prisioneiros sérvios
Próximo Texto: Eleições na Irlanda podem ter o Sinn Fein; Países proíbem testes nucleares no Pacífico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.