São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Praias são refúgios do mundo

ANDRÉ RODRIGUES
DO ENVIADO ESPECIAL

São aproximadamente 16 km de litoral e coqueiros. O acesso não é simples para nenhuma das praias.
A praia da Cidade concentra os bares e restaurantes do local. Fica no encontro da água salgada com a doce do rio Santo Antônio.
A maioria dos 3.000 turistas que visitam o lugar no final de semana pega um barco na cidade de Barra de Santo Antônio e atravessa o trecho até a praia.
Na praia da Cidade também há o restaurante Ilha do Sol, único no local com infra-estrutura -banheiros, chuveiros e cadeiras na praia- para receber os turistas.
Praia do capitão
Andando 6 km para o norte e atravessando a aldeia de pescadores, há a praia do Capitão -homenagem ao capitão da marinha grega Nikolas Zacharopoulos, proprietário do resort da ilha.
Ali, o agito dá lugar para a tranquilidade. Na praia, apenas coqueiros, areia e pescadores.
A praia do Carro Quebrado é considerada pelos turistas como a mais bonita da ilha. O nome é sintomático. O acesso é muito difícil. Por terra há apenas uma pequena estrada pelo meio de canaviais.
Dois quilômetros depois, a praia do Morro do Camarajibe apresenta grandes falésias, piscinas naturais e árvores de mangue crescidas dentro do mar.
O acesso de carro para essa praia é impossível. Ela fica dentro de uma fazenda. A única maneira de chegar é a pé ou de buggy.
(AR)

Texto Anterior: Paraíso são árvores que nascem no mar
Próximo Texto: Resort foi criado a partir de uma aposta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.