São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família quer organização e água fresca

DA REPORTAGEM LOCAL

O turismo fast food virou mania na família do empresário Francisco Fernandes de Oliveira, 49.
Acompanhado da mulher e do casal de filhos, ele visitou a Europa, em 94, EUA e Canadá, em 95, e se prepara para visitar Escandinávia e Rússia neste ano.
Cliente da agência de turismo New Age, Oliveira defende esse tipo de viagem baseado em argumentos práticos e sentimentais.
"É tudo muito organizado. Pela manhã, enquanto tomamos café, o pessoal coloca nossas malas no ônibus e estamos prontos para ir ao próximo destino. Além disso, é uma oportunidade para passarmos um mês com nossos filhos."
Sweet memories
Em Londres, onde passou dois dias "inteirinhos", Oliveira lembra da troca da guarda real.
Quando esteve em Paris, ele visitou a torre Eiffel, o Louvre, a catedral de Notre Dame e assistiu a um show no Moulin Rouge.
A imagem italiana mais espetacular para Oliveira foi a estátua "Pietá", de Michelangelo, na basílica de São Pedro, no Vaticano.
Na Alemanha, o empresário diz ter se impressionado com a sinalização de trânsito no rio Reno.
"A capital da Bélgica, Bruxelas, especialmente no centro, lembra São Paulo. Tem até camelô. A Áustria é romântica e sentimental. Os portugueses de Lisboa são bem mais educados que os daqui."
A família não costuma perder muito tempo em compras durante as viagens. "Isso atrapalha todo o grupo, e você acaba enchendo sua casa de bugigangas que dificilmente terão alguma utilidade."
Em geral, de acordo com o empresário, as compras da família se resumem aos suvenires vendidos nos próprios locais visitados.
Segundo Oliveira, sua mulher e filhos aprovam esse tipo de viagem. "A gente chega de uma e já começa a planejar a outra."

Texto Anterior: Rotina exige disposição compulsória
Próximo Texto: Evite transformar férias em estresse
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.