São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evite transformar férias em estresse

SILVIO CIOFFI
EDITOR DE TURISMO

A primeira dica para escolher bem uma excursão -se é que você se sente melhor viajando em grupo- é verificar quantos pernoites em hotéis o roteiro prevê.
Como alguns pacotes contam os dias do embarque e as horas gastas dentro do avião, convém verificar qual o tempo realmente gasto nos locais visitados.
Falando em tempo, também não convém optar por um pacote que abranja muitos destinos em poucos dias. Uma viagem do tipo maratona, que mostra superficialmente um pouco de tudo, pode ser experiência desconfortável.
Na hora de pesar os preços, não deixe de verificar se, além de um nome às vezes pomposo, o programa prevê a hospedagem em hotéis de boa qualidade e se a passagem aérea é de uma boa companhia.
Normalmente, os preços se referem a excursões com hospedagem em apartamento duplo por pessoa.
Outras duas hipóteses comuns são a de hospedagem em apartamento triplo, muitas vezes com pequena diferença de preço, ou à de uma taxa para hospedagem single.
Certifique-se bem do que você está comprando -e recebendo- em termos de conforto.
Veja ainda que serviços o pacote inclui (do tipo seguro, refeições, city tours e traslados) e pese se esses benefícios não encarecem em demasia a viagem.
Depois de avaliar a relação custo-benefício, de escolher aquilo que mais se adapta a seu orçamento e ao tempo disponível, faça um juízo importante: qual dos roteiros enfoca o que mais lhe interessa?
Como nem todos os caminhos levam a Roma, as portas da Europa, dependendo do pacote, podem ser Madri, Londres, Paris...

Texto Anterior: Família quer organização e água fresca
Próximo Texto: Agência tem programas para teens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.