São Paulo, sexta-feira, 29 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes protestam contra modificação do ensino técnico

Trânsito em São Paulo foi prejudicado pela manifestação

DA REPORTAGEM LOCAL

Estudantes de São Paulo realizaram ontem de manhã uma das maiores passeatas desde as que precederam o impeachment do presidente Collor em 1992.
Segundo a Polícia Militar, a passeata, que foi da av. Paulista até o centro, reuniu cerca de 5.000 pessoas. As entidades estudantis chegaram a falar em 15 mil manifestantes.
O trânsito na cidade foi prejudicado. Às 8h30 da manhã havia um total de 99,8 km de lentidão, quando o normal é 80 km.
A maioria dos estudantes era de colégios e faculdades técnicas, estaduais e federais. Eles protestavam contra o projeto do Ministério da Educação (MEC) de reformulação do ensino técnico no país.
Ontem foi o Dia Nacional de Luta, convocado pelas entidades gerais dos estudantes -UNE, Ubes, UEE, todas presididas por militantes do PC do B. No Rio, 500 estudantes fizeram uma passeata no centro da cidade.

Texto Anterior: Associação de magistrados empossa nova diretoria; Um morre em incêndio em depósito de fogos; Entidade internacional critica investigação
Próximo Texto: Prefeitura vai manter o centro ocupado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.