São Paulo, sexta-feira, 29 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ipiranga vai fazer fábrica no Chile

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O presidente do Chile, Eduardo Frei Ruiz-Agle, assistiu ontem em Porto Alegre (RS) à assinatura de contrato entre a Ipiranga Petroquímica e um grupo de cinco empresas chilenas para a construção de uma planta industrial de polipropileno próximo a Santiago (Chile).
O investimento total da fábrica será de US$ 130 milhões.
As empresas majoritárias são a Ipiranga e a Petroquímica San Julio, do Chile, cada uma com 33,4% de participação acionária. As demais empresas chilenas são Invercap, Inversiones Lenga, Enap e a Petrox.
A fábrica, que se chamará Petroquim, começará a ser construída no final do ano, devendo iniciar a sua produção de 100 mil toneladas anuais de polipropileno em 1998.
A área da fábrica ocupará 14 hectares. A matéria-prima para a produção de polipropileno será suprida pela Petrox e pela refinaria de petróleo Concón, do Chile. Atualmente, o país não dispõe da fabricação desse produto.

Texto Anterior: Assembléia vai discutir racha dos metalúrgicos; Covas lança programa de auto-emprego; Produtores de leite denunciam "dumping"; Decisão judicial faz condomínio subir 6,7%; Arby's e Wal-Mart anunciam parceria
Próximo Texto: SDE manda Kibon suspender tabela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.