São Paulo, sexta-feira, 29 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto dá incentivos ao Nordeste

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator da MP (medida provisória) do setor automotivo, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), apresenta no próximo mês parecer que beneficia as regiões Norte e Nordeste.
O relatório de Aleluia amplia os incentivos previstos na MP para as empresas das duas regiões e para as novas fábricas que venham a ser instaladas.
"O objetivo é atrair para o Norte e Nordeste pelo menos uma das montadoras que vêm para o Brasil", afirmou ontem o deputado.
Nove montadoras estrangeiras já anunciaram que pretendem instalar fábricas no país para usufruir dos incentivos previstos pela MP. As promessas de investimentos chegam a US$ 10,7 bilhões.
Pela proposta de Aleluia, as fábricas do setor automotivo que se instalarem no Norte e Nordeste teriam isenção de II (Imposto de Importação) de máquinas e equipamentos, enquanto as montadoras que fossem para o resto do país pagariam 50% da taxa.

Texto Anterior: Internet gira até US$ 300 mi em 96
Próximo Texto: Agricultor chileno rejeita Mercosul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.