São Paulo, sexta-feira, 29 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paciente não contrai HIV, afirma pequisa

Estudo do sangue pode levar a vacina

DO "THE INDEPENDENT"

Um homem que não contrai o HIV pode ser a chave para o desenvolvimento de uma vacina contra a Aids, segundo estudo que deve ser publicado na edição de abril da revista "Nature Medicine".
Pesquisadores já sabiam que algumas pessoas são capazes de permanecer saudáveis durante muito tempo, entre a infecção com o vírus e o desenvolvimento da doença. A diferença é que o norte-americano Steve Crohn parece ser resistente à infecção pelo HIV.
Uma equipe do Centro de Pesquisas Aaron Diamond (EUA) também descobriu outras 23 pessoas que ainda não adquiriram o HIV, a despeito de sua história de "sexo não-seguro".
Em laboratório, o HIV não conseguiu infectar nenhuma das células CD4 (principal alvo do vírus) dessas pessoas. As CD4 de Crohn só se tornaram infectadas quando foram "inundadas" com grande quantidade de vírus, muito maior do que poderia estar presente nas formar naturais de infecção.
Segundo a equipe, um tipo de substância chamada quemoquina parece estar anulando o vírus.

Texto Anterior: EUA ajudam os palestinos
Próximo Texto: Justiça deve indiciar empresas de cigarro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.