São Paulo, sábado, 30 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inocêncio cita Shakespeare

DO ENVIADO ESPECIAL A SERRA TALHADA

O deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE) citou uma passagem de "Hamlet", de Shakespeare (1564-1616), em seu discurso de inauguração do açude Serrinha.
A citação não chegou a ser literal. O líder do PFL na Câmara fez uma parceria com o dramaturgo inglês, quatro séculos depois.
Hamlet, pouco antes de morrer, suspira as últimas palavra: "O resto é silêncio (the rest is silence)".
Para marcar a magnitude do açude, o seu triunfo e o de FHC, Inocêncio disparou, ao encerrar a fala: "O resto é um grande silêncio".
O deputado já havia se referido à obra dizendo que "gostaria de esculpir a pedra-mor do universo" para falar que algo deixou e que "nem tudo é ilusão".
"Essa obra se realizou porque eu tenho muito crença e muita fé", disse. O prefeito de Serra Talhada (PE), Augusto Cesar, adversário político do pefelista, foi ao ato, mas não se aproximou do microfone instalado no palanque.
"O espírito democrático foi o que inspirou Inocêncio", disse o presidente Fernando Henrique.
Segundo ele, "quem tem um poeta, quem tem a capacidade de se entregar em benefício do povo, tem a garantia de que o que é necessário será feito".
Depois de inaugurar a placa comemorativa da obra, FHC cumprimentou o público, que ficou a 20 metros do palco. Inocêncio foi atrás, distribuindo apertos de mão.

Texto Anterior: FHC afirma que o fisiologismo acabou
Próximo Texto: Deputado usou órgão público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.