São Paulo, sábado, 30 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FAB intercepta aviões com contrabando

DA AGÊNCIA FOLHA

Três aviões de pequeno porte dois bimotores e um monomotor, foram interceptados anteontem à tarde por aviões-caça Tucano, da FAB (Força Aérea Brasileira).
Segundo a Aeronáutica, eles estariam transportando contrabando. A interceptação ocorreu em Apucarana (350 km ao norte de Curitiba), em uma operação conjunta da Polícia Federal e dos ministérios da Aeronáutica e do Exército. O objetivo da operação é inibir o contrabando do Paraguai.
O avião bimotor prefixo PT-JHH e o monomotor PT-OPA pousaram no aeroporto de Apucarana. O outro avião, o bimotor PT-JZH, desceu em uma pista de Ibirarema (410 km a oeste de SP).
Os pilotos dos aviões que desceram em Apucarana, Renato Augusto Langona e Moura Sobrinho, foram autuados em flagrante e estão presos na regional da PF, em Londrina. O outro piloto, Sérgio Tizo, está preso na cadeia pública de Assis (460 km a oeste de SP).
Os aviões saíram de Foz do Iguaçu com destino ao interior de São Paulo. Segundo o chefe de Comunicação Social do 5º Comar (Comando Aéreo Regional), tenente-coronel Meireles, os aviões estavam carregados com aproximadamente uma tonelada de equipamentos eletroeletrônicos, avaliados em US$ 800 mil, e foram seguidos depois de denúncias.
Segundo o delegado de Ibirarema, Ricardo Silva, o piloto do avião interceptado próximo à cidade não obedeceu à ordem para que descesse e, por isso, um dos aviões Tucano disparou tiros de metralhadora contra ele, sem atingi-lo.

Texto Anterior: Acionistas do BB aprovam aumento de capital
Próximo Texto: Jobim não reduz resistência de ONGs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.