São Paulo, sábado, 30 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf diz que PM se omitiu em tumulto

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf (PPB) disse que a Polícia Militar se omitiu no tumulto de anteontem no centro da cidade.
"Ora, meu Deus, se estão quebrando lojas no centro manda a polícia para lá. Não precisa planejar nada. Planejamento é ação", afirmou Maluf.
Segundo o prefeito, apenas ontem a PM teria lhe enviado um ofício informando que a ação no centro precisaria ser planejada.
A versão do secretário estadual da Segurança, José Afonso da Silva, é outra. Em nota oficial, ele disse que o prefeito Paulo Maluf deixou da administrar a cidade durante três anos e agora quis realizar uma operação precipitada.
"Foi solicitada ao prefeito uma reunião para que conjuntamente fossem programadas as ações adequadas para resolver o problema", diz um trecho da nota.
Televisão
"Contra meu costuma, vi os programas de TV a partir das 18h30, pois sempre chego em casa depois de 22h30", disse o prefeito.
"Eu vi crianças de 10, 12, 14 anos atirando pedras. Eu vi trombadinha. Eu vi marginais e vi, infelizmente, a total ausência da PM."
Segundo Maluf, os carros da PM que estavam no centro "fugiram mais" do que deram proteção.
"A PM deve explicar por que está se omitindo e por que os policiais estão nos quartéis", atacou o prefeito.
O secretário Reynaldo de Barros (Vias Públicas) disse, ontem pela manhã, que se a Segurança Pública fosse dirigida pelo deputado Erasmo Dias não haveria confusão.

Texto Anterior: Sai a lista de livros para o vestibular de 97 da Fuvest
Próximo Texto: David trabalhou em 6 gestões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.