São Paulo, sábado, 30 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

David trabalhou em 6 gestões

DA REPORTAGEM LOCAL

O administrador regional da Sé, Victor David, está na prefeitura desde o início dos anos 70, quando integrou o governo Figueiredo Ferraz. Anteontem, ele foi denunciado pelo Ministério Público por formação de quadrilha e outros quatro delitos.
O Ministério quer que a Justiça apure se David é mesmo o organizador do esquema de corrupção que supostamente cobra propinas dos camelôs. Estima-se que o esquema movimente R$ 100 mil por dia na cidade.
David disse que o caso está sub judice e prefere não comentá-lo. Mas afirmou que falar mal de Victor David promove as pessoas.
Ele foi administrador regional da Lapa do início dos anos 70. Entre 76 e 82, esteve à frente da Sé.
Foi afastado pelo então prefeito Mário Covas, sob acusação de participar na agressão a manifestantes antimalufistas na Freguesia do Ó.
Quando Jânio Quadros assumiu, em 86, David reassumiu a regional. Um ano e meio depois era secretário das Administrações Regionais. "Foi um orgulho ter voltado pelas mãos do Jânio", afirma.
Ficou fora do governo na gestão Erundina e voltou à cena pública com Maluf, em 93.
Ele disse que em 1980 um ambulante disparou cinco tiros contra ele e não o atingiu. "Acho que fiz alguma coisa boa, senão morria."
David é economista. Foi professor, segundo ele, do Mackenzie e diretor da FMU.
"O professor pode enganar um ano. Não a vida toda", afirma.

Texto Anterior: Maluf diz que PM se omitiu em tumulto
Próximo Texto: 250 devem continuar na região
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.