São Paulo, sábado, 30 de março de 1996
Texto Anterior | Índice

Shoppings vão abrir amanhã

Lojas podem funcionar

DA REPORTAGEM LOCAL

O comércio de São Paulo poderá funcionar amanhã, por ser véspera do feriado da Páscoa. As lojas da maioria dos shoppings vão abrir.
As lojas de rua, como as da Oscar Freire, devem, a princípio, ficar fechadas. A maioria decidiria hoje se iria aderir à abertura do comércio.
"Acredito que as lojas de rua devem ficar fechadas porque não há ainda uma cultura de funcionar no domingo", diz Salomão Gawendo, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Cidade de São Paulo.
Ele vê três outros problemas além da abertura esporádica aos domingos. O primeiro é o fato de a Páscoa não ser uma festa em que há o hábito de trocar presentes.
"É mais chocolate e ovo, as pessoas não costumam presentear nesta data."
O segundo seria o fato de o feriado cair no dia 7 e amanhã ser dia 31. "As pessoas ainda não receberam seus salários", diz.
"Além disso, quinta-feira é feriado bancário, os salários só devem ser depositados na outra segunda-feira. Os lojistas teriam que aceitar cheques para uma data muito a frente", afirma.
Gawendo diz que para as lojas de rua há ainda o problema de segurança. "Se não abrirem todas, o risco é muito maior, e dificilmente elas abrirão."
Já os shoppings esperam um grande movimento amanhã. "Muita gente vem do interior para São Paulo, e há o pessoal que vem assistir a corrida da Fórmula 1", diz Cintia Steijntjes, 28, gerente de marketing do West Plaza.
"O movimento deve ser equiparável aos do dia de semana, é interessante ter as lojas abertas", afirma. As lojas do West Plaza, Paulista e do Plaza Sul vão funcionar amanhã das 12h às 20h.
No shopping Morumbi, elas abrem das 11h às 20h. A expectativa é que 100 mil pessoas passem pelo shopping e as vendas sejam 20% maiores em relação aos dias úteis.
No Iguatemi, as lojas abrem das 11h às 20h. O shopping espera um movimento 40% menor que o registrado aos sábados.
As lojas do Eldorado funcionarão das 10h às 20h, as do Center Norte, das 11h às 18h, e as do shopping Penha, das 10h às 18h, duas horas a menos que no SP Market.

Texto Anterior: Páscoa gera milagre da multiplicação dos coelhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.