São Paulo, sábado, 30 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia no ABC acaba em pancadaria

MARCELO MOREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A assembléia de metalúrgicos na sede regional do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD, realizada ontem, terminou em pancadaria.
Ao final da consulta, partidários da manutenção da unificação das sedes de São Bernardo e Santo André e os que defendem a separação brigaram na rua Gertrudes de Lima, no centro de Santo André.
Um funcionário da Cofap, identificado apenas como Pedro Paulo, levou pancadas no rosto e na perna e foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Municipal.
Durante o tumulto, um caminhão de som e uma perua do sindicato foram depredados. Até as 19h ninguém havia sido preso.
A assembléia foi convocada pelo presidente do sindicato, Heiguiberto Guiba Navarro, para ratificar a unificação da entidade.
Quinze diretores de Santo André romperam com a diretoria executiva no começo de março devido a uma derrota na convenção da Cofap, onde este grupo ficou sem representantes na chapa única que vai concorrer à eleição em maio.
O mesmo grupo denuncia fraude na Cofap e reclama que Santo André está sendo desprezada pela sede, em São Bernardo do Campo.
Pela união
Às 18h, Guiba iniciou a assembléia na rua, pois foi impedido de entrar na sede regional pelos diretores do grupo de Santo André, liderados pelo vice-presidente Cícero Firmino da Silva.
Na presença de cerca de mil trabalhadores, cem dos quais apoiando a separação, a manutenção da unificação foi aprovada.
Guiba quer nova assembléia na sede regional, no domingo, para ratificar a decisão.
Silva, por sua vez, não reconhece a decisão da assembléia.

Texto Anterior: Assembléia no ABC acaba em pancadaria
Próximo Texto: Aposentado deve ter reajuste de no máximo 10% em maio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.