São Paulo, sábado, 30 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UE consulta sobre frango

MARCOS CÉZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Aumentaram nos últimos dias as consultas de importadores de países da União Européia (UE) aos exportadores brasileiros de frango, segundo a APA (Associação Paulista de Avicultura).
Isso está ocorrendo porque os consumidores, principalmente do Reino Unido, deixaram de comprar carne bovina com medo da contaminação da "doença da vaca louca", que degenera o sistema nervoso do animal, levando-o à morte. Suspeita-se que a doença possa ser transmitida a quem consome a carne.
José Augusto Lima de Sá, diretor de relações internacionais da APA, disse que as consultas referem-se, principalmente, a preços e prazos de entrega do produto.
Países como França, Holanda e Bélgica deverão direcionar suas produções para atender o consumo de países europeus. Assim, deixariam de exportar carne -principalmente a França- para o Oriente Médio.
Com isso, o Brasil poderá aumentar suas exportações para estes países, que compram os frangos inteiros. Para a Europa o Brasil vende frangos em pedaços.

Texto Anterior: Safra de café aumenta 15%, prevê o IBGE
Próximo Texto: Promoções de Páscoa já começaram
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.