São Paulo, sábado, 30 de março de 1996
Texto Anterior | Índice

Fazendeiros querem abate

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder da Associação Nacional de Fazendeiros do Reino Unido, Martin Haworth, pediu o abate e a incineração de todo o gado bovino suspeito de ter a "doença da vaca louca".
"O abatimento das vacas deve ser o primeiro passo." Ele disse que o grupo cobraria preços "razoáveis" pelas mortes. Haworth estima os custos em US$ 1 bilhão por ano, por cerca de seis anos.
Segundo ele, a medida é necessária porque as vacas estão perdendo valor. "Só quatro vacas foram vendidas em todo o Reino Unido ontem (anteontem)."
O grupo propôs que a União Européia pague 70% dos custos, e o Reino Unido, 30%. A divisão ocorreu dessa forma em uma epidemia de febre entre porcos na Alemanha e na Bélgica.
Suicídios
O grupo britânico de ajuda por telefone Os Samaritanos afirmou temer que, com a crise, o número de suicídios entre fazendeiros britânicos aumente.
Segundo o grupo, três fazendeiros se mataram por semana no ano passado, número considerado alto.
O grupo está operando um serviço especial de ajuda aos fazendeiros junto com o Ministério da Agricultura. Os Samaritanos disseram que um "grande" número de pessoas havia ligado.

Texto Anterior: UE promete dinheiro ao Reino Unido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.