São Paulo, domingo, 31 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Editor vive "lua-de-mel" com o seu sítio após reforma

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Dono de uma editora de livros, o empresário Pedro Galvão, 47, está em "lua-de-mel" com o sítio que comprou há cerca de um ano, em Caucaia (km 39 da rodovia Raposo Tavares).
Galvão afirma que está gostando da experiência e que já fez várias melhorias no local.
"Gostei muito do lugar", afirma Galvão. "O sítio estava muito mal conservado, mas tinha uma vista bonita", diz. A casa sede também estava com problemas de conservação.
Galvão fez uma série de modificações no local, entre elas a construção de várias áreas para lazer. Piscina e campo de futebol, elementos sempre presentes em chácaras e sítios de lazer, já foram construídos.
Além dessas melhorias, ele também plantou uma horta e um pomar com 500 pés de frutas. "Daqui a três anos, já estarão dando frutas", explica. Ainda sobrou espaço no terreno para a instalação de um galinheiro.
Para fazer a manutenção do sítio e também para dar segurança ao local, Galvão conta com a ajuda de um caseiro. Segundo ele, com uma chácara em um condomínio fechado não teria preocupações com segurança, mas a sua privacidade seria prejudicada. Por isso, diz que nem pensou nessa alternativa. "Não é meu estilo", conclui.
Moreira acredita que as crianças são as que mais aproveitam os fins de semana no sítio. "Os adolescentes procuram outro tipo de diversão", afirma.
Para ele, o momento é bom para quem pretende comprar esse tipo de imóvel. "Se eu tivesse comprado este sítio hoje, teria pago 70% do valor", explica.

Texto Anterior: Filhos crescem e empresária coloca sua chácara à venda
Próximo Texto: Coordenados põem ordem no ambiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.