São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para prefeitos, gasto é grande

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

O prefeito da Estância Hidromineral de Águas de Lindóia, Martinho Antonio Mariano (PSDB), disse que o município teria investimentos equivalentes a 40% de sua receita anual de R$ 5 milhões se o governo cumprisse o artigo 146 da Constituição Estadual.
Mariano afirmou que a arrecadação de impostos municipais representa 40% da receita. "O governo deveria investir em nosso município cerca de R$ 2 milhões anuais, se cumprisse o artigo 146", afirmou.
Segundo ele, em finais de semana e feriados prolongados, a cidade recebe até 15 mil turistas e, com isso, a população dobra. "A população fixa não pode pagar por isso."
O prefeito da Estância Balneária de Praia Grande, Alberto Mourão (PMDB), classifica como "arbitrária" a medida do governador.
Segundo ele, em férias escolares e feriados, Praia Grande recebe um número de turistas até quatro vezes superior à sua população fixa.
"Para dar atendimento a essas pessoas é necessário colocar à disposição serviços que acarretam dispêndio aos cofres municipais."
(WO)

Texto Anterior: Emenda corta recursos das estâncias
Próximo Texto: Câmara decide hoje se afastará prefeita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.