São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morador é vítima de 2 desapropriações

DA REDAÇÃO

José Murnikas, aposentado, morou na avenida Faria Lima (zona oeste) e foi vítima de duas desapropriações municipais.
A primeira delas foi resultado do alargamento rua Iguatemi, em 1969, quando foi obrigado a fechar um estabelecimento comercial.
Segundo Murnikas, somente há quatro anos ganhou a causa de indenização, que foi parcelada em oito anos. Até hoje a prefeitura ainda não quitou a dívida. A parcela do ano passado não foi paga.
Em 94, Murnikas perdeu a casa onde morava, devido ao prolongamento da avenida Faria Lima.
Ele afirma que só recebeu 80% da indenização. "Tenho 84 anos, sempre paguei os impostos em dia. Por duas vezes fui lesado e não fui reembolsado. Isso é um descaso."

Resposta
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura do Município de São Paulo, a valor da avaliação provisória do imóvel foi integralmente pago ao morador.
Por ordem judicial, 20% da quantia ficou caucionado para garantir eventual diferença na indenização definitiva. No caso de Murnikas, ainda está em discussão no Tribunal de Justiça de São Paulo qual será a indenização definitiva.

Texto Anterior: Refrigerante é mais barato que água
Próximo Texto: Cliente se arrepende de carro importado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.