São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McDonald's premia franqueado no PR

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O empresário Jacques Riegler, franqueado da rede McDonald's em Curitiba, vai receber no próximo dia 25 o prêmio Golden Arch Award, uma espécie de "Oscar" concedido aos franqueados que apresentam excelente desempenho profissional.
Riegler, que comanda duas lojas em Curitiba, receberá o prêmio junto com outros 23 franqueados de todo o mundo durante a convenção internacional do McDonald's, que será realizada em New Orleans (EUA).
"Esse prêmio é o resultado de 110% de dedicação ao trabalho realizado. É gostar daquilo que faz e isso eu tenho feito há cinco anos", afirmou Riegler, que já acumula outros nove prêmios pela desempenho de suas lojas.
O Golden Arch Award será concedido a Riegler pelo trabalho desenvolvido junto à comunidade durante os últimos cinco anos.
Ele conta ter sido o primeiro a implantar quiosque de sorvete separado da loja, a fazer parcerias com empresas para distribuição de brindes e a ceder um espaço da loja do centro da cidade de Curitiba para exposição de obras de artistas paranaenses.
"Estamos com a agenda fechada até meados de 97", diz com orgulho o empresário.
Iniciativas
Os destaques de seu trabalho, entretanto, ficam por conta da contratação de portadores da síndrome de Down para trabalhar nas duas lojas e da participação da coleta seletiva do lixo produzido nas lanchonetes.
"Produzimos por dia 500 quilos de lixo reciclável e estamos preparando um programa para melhorar essa coleta", afirmou. Além do lixo, Riegler repassa os copos já usados para o Horto Municipal plantar mudas de plantas.
O empresário conta que sua ligação com McDonald's começou há 27 anos, quando visitou algumas lojas da rede nos Estados Unidos. "Cheguei a ligar para o escritório central e a me oferecer para abrir uma loja no Brasil. Eles não estavam interessados na época", contou.
Quando a primeira loja da rede foi aberta no Rio de Janeiro, Riegler fez nova investida, mas só conseguiu a sua primeira franquia em 1990, no principal shopping de Curitiba.
Para se dedicar ao novo negócio abandonou a carreira de advogado e a firma de representação comercial herdada do pai.
A loja pioneira do shopping foi devolvida à rede. Riegler ficou com a do centro e a do bairro Cabral. As duas lojas empregam 320 funcionários.

Texto Anterior: Exposição quer negociar US$ 100 mi
Próximo Texto: Pagariam US$ 34 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.