São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curiosidade faz cliente ficar mais na loja

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A psicóloga Neusa Moreira de Carvalho, 40, demorou uma hora -15 minutos mais do que o normal -para fazer uma compra sexta-feira no supermercado Sé da praça Panamericana, em São Paulo.
A demora não foi pelo movimento de consumidores -que estava até normal para uma sexta-feira de final de mês-, mas pela curiosidade em ver os novos produtos nas gôndolas.
"Decidi experimentar alguns novos produtos -especialmente molho, massa e geléia."
Ela diz que as novidades são tantas que não há como ignorá-las. "Nunca consumi congelados. Mas as opções que estão aí são muito atrativas. Resolvi aderir."
Neusa ficou muito tentada a comprar na sexta-feira, por exemplo, salada de fruta pronta para consumir. "Em geral faço em casa. Mas na próxima vez que vier aqui vou comprar."
Neusa diz que as duas filhas adolescentes ficaram em casa porque são adeptas das novidades nos supermercados. "Se trago as duas a conta triplica."
Ela gasta semanalmente cerca de R$ 140 com alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza. Há quatro meses, conta, a mesma compra custava R$ 120.
"Na média, estou gastando mais. Mas vale lembrar que há boas promoções". Ela cita o quilo de uma uva importada que, na sexta-feira, custava R$ 1,98 no Sé.

Texto Anterior: Supermercados têm mais produtos
Próximo Texto: Empresas ampliam lançamentos para ganhar mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.