São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hill dá uma volta em rival e aceita o papel de favorito

Piloto inglês espera repetir bom desempenho na Argentina

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Um momento insólito marcou o GP Brasil de F-1 deste ano.
Ao final da prova, Damon Hill ultrapassou Michael Schumacher e colocou uma volta em cima do tradicional rival.
Uma cena rara, muito diferente do que ocorreu nas duas últimas temporadas, quando o inglês foi sistematicamente derrotado pelo alemão na luta pelos títulos.
Questionado sobre o que sentiu naquele momento, Hill não conseguiu esconder um leve sorriso, mas foi elegante com o adversário, que estava a seu lado na entrevista coletiva obrigatória.
"Foi bom. Sempre é bom ultrapassar um adversário. Mas é uma situação de corrida natural. Não deve ter relevância", declarou.
Schumacher, que, como Jean Alesi, foi muito menos sutil ao comentar os duelos com Rubens Barrichello ("não foram batalhas"), se mostrou indiferente.
"Não senti nada", declarou o bicampeão.
O domínio apresentado ontem em Interlagos parece ter dado confiança a Hill. "Fizemos tudo certo neste fim-de-semana, e o resultado apareceu. Ficaram mais claras nossas chances no Mundial."
Sobre a corrida, Hill contou não ter sido tão prejudicado pela chuva, na largada. "Mas imagino o que os outros passaram", declarou.
A parada nos boxes na volta 40 poderia ter acontecido antes -era estratégia original da equipe. "Discuti pelo rádio com a equipe. Achamos que (demorar um pouco mais) era o momento apropriado."
Naquele momento, Hill optou por pneus lisos, já que a pista estava secando. "Estava 100% seguro da minha decisão. Só não tinha certeza, e isso ninguém teria, se a chuva voltaria."
Riscos
O piloto da Williams recordou que quando alcançou Barrichello não tinha interesse de ultrapassar o brasileiro.
"Meu único objetivo era garantir a vantagem que eu tinha sobre Jean (Alesi). Sabia que Rubens e Michael lutavam por posição", disse.
"Não fazia sentido correr riscos sem que eles f

Texto Anterior: Futebol total
Próximo Texto: Schumacher se queixa do carro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.