São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra andam 341 km em Minas

Marcha chega a BH no dia 10

DA AGÊNCIA FOLHA

Trezentos trabalhadores rurais sem terra de Minas Gerais realizam uma marcha em direção a Belo Horizonte (MG), onde haverá, no próximo dia 10, um ato para reivindicar assentamento imediato das 1.600 famílias acampadas no Estado e a adoção de uma política de emprego pelo governo federal.
A caminhada foi iniciada no último dia 26, em Governador Valadares (MG), onde fica a sede do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Estado. O percurso até o centro de Belo Horizonte é de 341 quilômetros.
A marcha faz parte do movimento nacional que está sendo preparado pelo MST. Na próxima semana, serão realizados atos do MST em 22 capitais em favor da reforma agrária e contra o desemprego.
Segundo Gilson Rodrigues, diretor do MST, a caminhada está sendo "engrossada" por desempregados. "Estimamos que mais de 2.000 pessoas devam chegar a Belo Horizonte no dia 10."
Os sem-terra estavam ontem em Sá Carvalho, distrito de Timóteo (região do Vale do Aço, a 266 km de Belo Horizonte).

Texto Anterior: Oposicionistas decidem recorrer à Justiça
Próximo Texto: Quanto podemos crescer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.