São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado dificulta o acordo do Banespa

DA REPORTAGEM LOCAL

O senador Gilberto Miranda (PMDB-AM) deu, ontem, um recado claro: a negociação para a aprovação do acordo que põe fim à intervenção do Banco Central no Banespa envolverá o compromisso do governo federal em estender aos demais Estados as mesmas condições dadas a São Paulo.
"No mínimo, as coisas não são iguais para Estados desiguais", afirmou Miranda, que, juntamente com outros quatro senadores, se reuniu, ontem, com a diretoria interventora do Banespa. O senador preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Miranda se referiu às condições de pagamento negociadas entre o governo paulista e o ministério da Fazenda para um empréstimo de cerca de R$ 7,5 bilhões em títulos federais, que serão emitidos em favor do Tesouro estadual.
Pela proposta, São Paulo terá 30 anos para pagar e o empréstimo será corrigido em 6% ao ano mais variação cambial. "Os demais Estados pagam juros cinco vezes maiores e suas dívidas são roladas anualmente", afirmou Miranda.
A emissão de títulos depende da aprovação do Senado. Mas a palavra de peso será mesmo da CAE, já que o plenário costuma seguir a recomendação da Comissão.

Texto Anterior: Projeto que apressa CPI perde 9 apoios
Próximo Texto: Lobby
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.