São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército cerca 'estádio-prisão'

WILLIAM FRANÇA
DO ENVIADO ESPECIAL

O estádio Serra Dourada, localizado em um bairro de classe média de Goiânia (GO), está funcionando desde domingo como presídio para cerca de 480 detentos.
A área está cercada pelo Exército para dar garantia de segurança à população.
A Polícia Militar de Goiás decidiu transferir os detentos para o estádio depois de constatar que a instalação deles na ala feminina do presídio do Estado era inviável, por falta de condições de higiene e segurança.
'Jibóia'
Os homens, além de tentarem fugas cavando túneis e jogando "jibóias" -pedaços de pano molhados com sal, enrolados em arame, para causar curto-circuito na rede de energia que cerca o presídio-, destruíram as instalações das mulheres.
Os presos utilizaram as madeiras da construção para a confecção de armas.
As mulheres (oito) estão agora no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Goiânia.
Os detentos foram transferidos em grupo de 20, em ônibus que foram emprestados pela Transurb, empresa de transporte urbano do Estado.
Eles estavam algemados aos bancos e foram vigiados por seis policiais. A transferência, iniciada na noite de domingo, terminou ontem à tarde, às 16h35.
Nenhum incidente foi registrado durante o percurso.
(WF)

Texto Anterior: Detentos soltam advogado de Pareja
Próximo Texto: MT liberará barreira para fuga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.